RECAPAGEM BANDAG

Frotistas e autônomos escolhem a recapagem Bandag ao invés de comprar pneus novos a todo momento. A recapagem economiza tempo, dinheiro e recursos naturais valiosos. Seu caminhão também merece pneus com uma vida útil mais longa.

A recapagem moderna é bem simples. Em apenas DOZE ETAPAS o processo se completa e seu caminhão pode continuar rodando.

 

O processo se desenvolve conforme demonstrado a seguir:

 

1) Limpeza - Toda superfície do pneu é limpa de forma automática.

 

2) Inspeção inicial - Com o auxílio de uma máquina roletatadeira e uma luz especial a carcaça é inspecionada de forma minuciosa.

 

3) Raspa - O pneu é inflado simulando o mesmo montado na roda, onde com a ajuda de um lazer que mostra a precisão do perimetro da carcaça o operador aproxima a raspa do pneu retirando toda o resquício de borracha de forma uniforme preparando-o para receber a nova banda de rodagem.

 

4) Escariação - Os danos apontados na inspeção inicial são tratados, com o auxílio de ferramentas específicas para cada tipo de dano, todos os cabos de aço da carcaça são tratados de forma individual evitando infiltrações e outros danos.

 

5) Cimentação - Nessa etapa uma cola especial que funciona como uma espécie de blindagem é colocada através de um jato em toda circunferência da carcaça diminuindo ainda mais o risco de contaminação da carcaça.

 

6) Conserto - Também com a ajuda de uma máquina roletadeira e uma luz especial, serão aplicados os manchoes homologados BANDAG, fechando os tratamentos sofridos no processo de escariação.

 

7) Aplicação de borracha de ligação - Com a ajuda de uma máquina especial é aplicada uma borracha específica em todos os danos sofridos pelo pneu durante a raspa e escariação preparando o pneu na última fase para receber sua nova banda de rodagem.

 

8) Aplicação de banda - Novamente o pneu é inflado para facilitar o processo de roletagem em que a banda de rodagem já está pronta para ser aplicada no pneu, e o operador com a ajuda de um laser que o direciona na precisão da colagem da banda. Após este processo de forma automática esta banda é pressionada afim de aumentar ainda mais a colagem da mesma

OBS. NESTA FASE SÃO COLADAS AS ETIQUETAS DA RENOVADORA COM O MÊS E O ANO DA RECAPAGEM E A ETIQUETA DE REFORMADO (OBRIGATÓRIA DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO).

 

9) Envelopamento - O pneu é colocado em um envelope especial previamente hidratado para evitar o excesso de calor entre as borrachas e evitar que o pneu o receba de forma direta dentro da autoclave.

 

10) Vácuo - Após o envelopamento é colocado em cada envelope um vácuo para tirar todo e qualquer ar que estiver entre o pneu e o envelope.

 

11) Vulcanização - Nós da BANDAG temos o orgulho de ter nossa recapagem considerada a frio "abaixo de 100 graus", isso aumenta a vida útil da carcaça uma vez que o maior inimigo do pneu é o calor, este processo é acompanhado através de um painel 100% eletrônico.

 

12) Inspeção final - Nossos técnicos irão analisar com o auxílio de uma máquina e luz especial cada processo seguido avaliando a qualidade do serviço e acabamento de cada pneu.

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